Conforme orientações do Governo do Estado de Minas Gerais – Programa Minas Consciente/Nota Técnica Covid-19 Nº 31/2020 de 04/05/20, o Hotel Vila Serrana adota as seguintes medidas:
1 – Orientações para hóspedes:
É obrigatório o uso de máscara na recepção e demais áreas de circulação do hotel: escadas, corredores, deck da piscina e sala de café;
O hóspede recém-chegado ao hotel deve higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool em gel antes de realizar o check-in;
Procure sempre manter distância maior que 02 metros entre as pessoas, funcionários do hotel ou demais hóspedes e evitar cumprimentos com abraços e toques físicos;
É proibido manter conversas com recepcionistas fora da área de proteção de vidro do balcão da recepção;
Evite, ao máximo, a permanência nas áreas comuns do hotel, salvo quando a presença nestes locais for de extrema necessidade;
Pedidos de delivery, produtos farmacêuticos e de higiene, dentre outros serão entregues na recepção do hotel. O hóspede será informadopelo telefone do apartamento da chegada de sua entrega para retirada na recepção;
Ao término de refeições realizadas no apartamento, os utensílios descartáveis devem ser dispostos no lado de fora da sua unidade. Coloque todos os itens no saco plástico, amarre-o e descarte o material nas lixeiras posicionadas nos corredores do hotel.
As boas práticas de prevenção devem ser seguidas pelos hóspedes. São elas:
Se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado ou lenço de papel;
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Realizar a higiene das mãos após tossir ou espirar com água e sabonete ou álcool em gel;
O hóspede deve carregar seus pertences para o quarto; na impossibilidade, o funcionário designado deve higienizar os pertences com álcool 70% antes de levá-los à porta do quarto;
Não compartilhar objetos de uso pessoal (como escovas, celulares, óculos, maquiagem, dentre outros), assim como talheres, pratos e copos;
Evite o uso de ar condicionado e ventiladores.
2 – Procedimentos operacionais de segurança:
Para qualquer solicitação de chaves pelos hóspedes, antes da entrega, o recepcionista fará a higienização com álcool do chaveiro e chave;
As chaves de apartamentos e chalés, canetas e demais itens utilizados pelos hóspedes deverão ser depositadas na caixa de acrílico localizada no balcão. De hora em hora, os itens da caixa serão recolhidos e sanitizados com álcool 70%;
Os frigobares dos apartamentos estarão vazios. O hóspede deve solicitar os itens escolhidos por telefone que serão separados para retirada na recepção;
Está proibido o uso da piscina por parte dos hóspedes;
Os apartamentos são higienizados e sanitizados com os seguintes cuidados:
Todas as profissionais de limpeza do hotel utilizam, obrigatoriamente, equipamentos completos de proteção: máscaras respiradores, óculos de proteção, touca de cabelo, aventais com manga e luvas alongadas;
Os apartamentos e chalés pré-reservados ficam com as cortinas e janelas abertas 03 horas por dia para entrada de luz solar e ventilação;
É realizada a limpeza e desinfecção com álcool 70% de locais e acessórios que ficam expostos ao toque das mãos: maçaneta de porta, móveis, amenities, bancadas, cabeceiras, aparelho telefônico, interruptores;
Os controles da TV, Sky, ar split e o fone do aparelho telefônico, após a higienização com alcool 70%, são revestidos com papel filme; A desinfecção do piso do quarto e área do banheiro, vaso, ducha higiênica, pia e todos os metais sanitários é realizada com desinfetante antiviral e antibactericida a base de cloro;
Em todos os apartamentos e chalés pré-reservados aplicamos bactericida no aparelho de ar condicionado split.
Procedimentos seguros para o serviço de café da manhã:
O café da manhã é servido de forma a incentivar o consumo nos apartamentos, com os produtos embalados individualmente e sacolas plásticas disponíveis para coleta dos itens;
A sala de café possui 10 mesas com 1 cadeira em cada e os hóspedes devem utilizar mesas individuais;
É permitido o acesso para o café em turnos de 10 pessoas por vez. No ato do Check-In informe ao recepcionista o turno da sua preferência: entre 06:30 e 07h, 07h e 07:30h, 07:30 e 08h, 08 e 08:30h e 08:30 e 09h;
Após o término de cada turno de hóspedes e antes da entrada do grupo seguinte, será realizada a sanitização com álcool 70% dos pegadores de itens e das 10 mesas e 10 cadeiras;
Serão fornecidos apenas materiais descartáveis: pratos, copos plásticos, copos de isopor e embalagem de garfo, faca e colher.
3 – Cuidados com a equipe de trabalho do hotel:
Na chegada ao hotel, todos os funcionários passam por aferição de temperatura com termômetro digital sem contato físico;
Caso algum funcionário apresente temperatura superior a 37,5° ou sintomas de gripe, tosse, dores no corpo, dificuldade para respirar, resfriado ou dor de garganta o procedimento é de imediata dispensa de suas atividades por 14 dias;
A gerência do hotel faz o monitoramento diário de ocorrências de casos suspeitos ou confirmados da COVID-19 na família, residência ou vizinhança dos funcionários;
O retorno ao trabalho em possíveis casos de funcionários afastados por diagnóstico de Covid-19 só poderá ser efetivado com autorização médica.
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